Ontem eu me alimentei de fragmentos de lembranças. Pequenos pedaços do tempo congelados que trouxeram boas e felizes recordações da minha vida.O que fez de mim o que sou foram as pessoas que cruzaram meu caminho e a maneira como eu me relacionei com cada uma delas. Dinheiro não forma o nosso caráter, muitas vezes o deforma. E nunca foi importante para fazer de mim o que sou hoje, como uma maneira de observar as reações do ser humano colocado sob uma situação limite, que trata exatamente das reações humanas quando deparadas com uma situação de caos.
Li um livro que um homem fica cego subitamente e sua cegueira vai se alastrando como uma epidemia pela cidade, transformando-se numa cegueira coletiva que traz o medo, o caos e a instabilidade. No meio desta cegueira coletiva apenas uma mulher é capaz de enxergar e a narrativa e feita a partir de seu relato. Fingindo-se de cega ela é a única que consegue enxergar a beleza e degradação da alma humana. Sofre por isto, pois não consegue distinguir se isto é uma benção ou uma maldição. E neste estado de cegueira como aflorou o lado pior de muitos deles, num caminho que não tem volta. A cegueira levou-o longe demais e seus fragmentos de memórias do passado trarão sempre este momento, que poderia ser uma história boa para contar aos filhos e netos, mas acabou se transformando em algo para cair no esquecimento. Como passar adiante, de geração em geração, a história de ódio, rancor, magoa e desilusão? Da mesma maneira que chegou, um dia a cegueira vai embora e a vida segue seu curso normal.
Em minha visão não existe "bem" e "mal". Existem pessoas que fazem opções que irão agradar ou não e nas decisões que elas tomam vão mostrando o pior e o melhor de suas personalidades.
Talvez alguns consigam sair com a imagem um pouco menos arranhada da vida. Uma pena que toda e qualquer atitude tem um sabor de atos covardes de quem abandona o barco no momento em que ele afunda.
È como a vida, apesar de ser um fragmento de vida, com o tempo, tudo isto cairá no esquecimento, mas enquanto existir, tudo o que fizeram até o momento será levado em consideração.
O mal existe sim! É o mal mentir.É o mal ser anti-ético em qualquer situação.É o mal usar de todos os meios que conseguir para proveito próprio.É o mal difamar pessoas.É o mal ter inveja perniciosa.É o mal ludibriar em qualquer situação.É o mal quaisquer atos injustos feitos a outras pessoas.



