sexta-feira, 2 de março de 2007

Perdoar?

Difícil responder, não? Pois afinal de contas ter a capacidade de perdoar é uma virtude do ser humano, refazer relações, colocar erros no passado, reescrever toda uma história. Mas, será que nós sempre somos capazes de perdoar? Será que existem situações, mágoas e tristezas que são impossíveis da gente esquecer? Eu acredito que perdão está muito relacionado ao direito que nós temos de fazer as nossas escolhas, ou seja, ao nosso livre arbítrio. Existem caminhos que escolhemos que prejudicam os outros e que temos por obrigação arcar com as conseqüências de nossas atitudes. É fácil pedir perdão, o difícil e pautar sua vida tendo como objetivo não ser injusto, não prejudicar deliberadamente o outro e procurar cometer poucos erros ao longo da vida. Sabemos que o passado não se apaga, mas tendo claro que o presente e o futuro têm uma história a ser escrita.

Na verdade eu me pergunto, existe homem mulherengo? Odeio este tipo de estereótipos, apesar de saber que eles existem. Sempre preferi a categoria de seres humanos, acho que fica mais justo olhar as pessoas desta maneira. Mas, dizem que realmente existem homens que não conseguem resistir a uma mulher de maneira nenhuma.
Talvez eu seja uma romântica incurável, ou, quem sabe, convivi num meio familiar em que os laços de lealdade eram verdadeiros. Portanto, sempre opto por acreditar que um homem realmente apaixonado nunca olha uma outra mulher com interesse real. Pois a paixão nos deixa cegos ao mundo ao nosso redor, nos domina e somente a presença, ou o carinho de nosso objeto do desejo, é capaz de curar o vazio de nossa alma.


"...Ter, a um sonho de amor, o coração sujeitoé o mesmo que cravar uma faca no peito.Esta vida é um punhal com dois gumes fatais...não amar é sofrer... amar é sofrer mais"!

2 comentários:

pro-verbossegundomarcelo disse...

Comentar, comentar o quê ? Não se tem o que comentar. Talvez, tentando comentar, podemos até falar demais e as vezes até falar o que não devemos. Mais podemos sim resumir esse comentário a uma simples frase...
Você é linda!

Anônimo disse...

Una forma para ser justos con los demás o simplemente ser un buen ser humano en la sociedad, se logrará siempre que, cuando tengamos una duda sobre las consecuencias de nuestros actos, nos hagamos dos preguntas:
- ¿Me gustaría que eso me lo hagan a mi?
- Si mi hijo tuviera la misma duda, ¿Qué le aconsejarías que haga?
Respondiendo esas preguntas podemos darnos cuenta si las consecuencias de nuestros actos serán positivas o negativas para los demás.