sábado, 1 de maio de 2010

O homem feliz e aquele que sabe reconhecer os méritos dos outros e pode ser alegrar do bem aleio como se fosse o seu próprio.


Porque viver dia a dia como uma competição? Tendo que mostrar que somos melhores, não fazendo as coisas que lhe proporciona prazer e bem estar e sim o bem estar em mostrar para outras pessoas que podemos ser melhor que eles.

Competir não e o problema, mas sim em querer vencer a todo custo. A evidencia e para provar a todos e a nos mesmo que podemos mais. Quem realmente conhece o seu potencial não precisa provar nada a ninguém, sabe que é bom, sua estrela sempre brilha, porque a humildade e a simplicidade atrai o melhor.

Pessoas assim mostrar o que não são, porque não vivem a sua própria vida, vive em função de ser mostrar melhor e se corrompe caso necessário para obter o seu objetivo e se não consegue se frustram imensamente. Não se dando conta do mal que fazem a si próprio e do vazio que corrompem sua alma.

Talvez essas atitudes possam se esclarecidas pela forma que foram criados. Trauma, humilhações ou ensinamentos que nada e nem ninguém pode ser melhor que você mesmo. Isso pode parecer bem, mas a vida não é uma fantasia, lutar para ter êxito e correto e necessário, mas tendo ciência que nem sempre vencemos em tudo e saber perder e dar a volta por cima e muito digno e admirável.

Muitos querem ter o mundo aos seus pés, mas não fazem nada para conseguir e se alguém consegue não hesita em destruir o que lutaram para ter. Isso se chama inveja. Queremos o melhor e isso e correto, mas o sol nasce para todos e a sombra para quem busca. Então lute e não frustre as conquistas de seu semelhante porque a única coisa que conseguira e mostrar a sua indignação pelo sucesso aleio. Exercite o mandamento que cristo nos deixou esforça-te que te ajudarei. Porque ninguém e melhor que ninguém e todos podem ter o que buscamos, mas depende de cada um. Encha o seu coração de coisas positivas e verá o positivo ocorrer em sua vida, use a sua boca para abençoar e não maldizer porque os nossos atos refletem a nos mesmos.

Quem e o homem mais feliz?

“E aquele que sabe reconhecer os méritos dos outros e pode ser alegrar do bem aleio como se fosse o seu próprio.” Goethe

Nenhum comentário: